WELCOME

"Seja parte da mudança que deseja ver no mundo" (Mahatma Gandhi).

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tigre inexistente


Mas existir dói sim e, quem diz que não, é por pura defesa, pois, é fácil notar, haja coragem para sustentar desejos que nos fazem vulneráveis. Haja coragem para dizer sim, a gestos simples e, como se não bastasse, dizer sim a aquilo que podemos perder entre os dedos é ainda de maior valentia. Outrora, eu sei que não quero caminho comum, quero caminho que é meu, pois meu traçado faz de mim especial, mesmo sabendo que minha dor de existir é prova farta do quanto sou prosaico. Mas eu não quero as mesmas queixas de todos, quero queixas que me custam especialmente em detrimento do que escolhi, visto que, escolher me faz ao menos mais leve de toda carga que, inevitavelmente, acabo levando, ou melhor, sendo impelido por ela. Esquecer o poder da escolha me tornaria miseravelmente “dessabido” de mim e, ai sim, a dor poderia ir um pouco embora, mas ficaria uma cegueira insistente por demais. Cego não dá pra ser, porque até mesmo analista cego tem, muito certamente e muito bem, de enxergar além. Só não posso terminar sem dizer que – e não duvidem- depois que comecei a me enxergar um pouco melhor a dor aumentou muito, como aumentou, como me exige lidar com ela sempre, a todo o custo, a todo o momento, atravessando toda e qualquer observação. Vigora agora tal limite que me esparramo de revolta por ser assim transpassado por uma barra de palavras humanoides  Só por hoje eu queria não ser um homem, eu queria ser um tigre, gordo e satisfeito. 

3 comentários:

  1. Acender a luz faz com que vejamos muitas coisas em nós que talvez preferissemos não ver, é aquela questão: "Quanto mais nos é dado, mais nos será cobrado" é o preço que pagamos por enxergar essa dor, de uma forma tão itensa. Será que estamos preparados pra isso? Sinceramente... não sei!

    ResponderExcluir
  2. A medida que li seu texto, fiquei triste e triste e. É sincero e bonito. O autoconhecimento ("depois que comecei a me enxergar um pouco melhor") é algo em que venho apostando esses anos todos, mas quando mais se vê, e mais se sabe, mais se quer - pelo menos eu quero - abandonar o "espetáculo" ou o que o valha.

    Gostei do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Camila, mas não fui eu quem escrevi esse texto, fui escrito por ele.

    ResponderExcluir